Tendências Outono Inverno 2021

13 de Janeiro de 2021
Tendências Outono Inverno 2021

 

JÁ SABE QUAIS AS TENDÊNCIAS DA MODA OUTONO INVERNO 2021?

 

Com base nos editoriais de revistas de moda internacionais e informações do gabinete da WGSN (autoridade global em tendências de design e consumo), seguem dicas e informações sobre as tendências de moda no Outono Inverno de 2021.

Não somente para nós usuárias finais mas também para lojistas e comerciantes do mundo da moda, essas informações têm sua importância e ajudam bastante no processo de decisão de compra de roupas, sapatos, acessórios de moda. Nos traz uma base para maior acerto na escolha das cores e modelagens e nos dá mais segurança na hora da revenda, já que estaremos com as informações atualizadas sobre a moda.

As palavra-chave para esta estação são: sustentabilidade, minimalismo, simplicidade, revivalismo. São de produtos que respeitem o futuro das gerações e do planeta. Possui influência do momento atual em que vivemos, a pandemia.

A pandemia trouxe à tona a idéia de se viver ou conviver com menos, ou seja, o uso das peças básicas, simples, confortáveis, que combinem entre si. Assim você consegue fazer uso de todas as roupas, evitando desperdício de espaço, tempo e dinheiro, vivendo de modo inteligente. Assim, viver com menos torna-se uma escolha e uma tendência também.

O minimalismo se mostra no mundo da moda como uma peça durável e versátil. Que traga seu charme e ao mesmo tempo tenha perenidade no seu guarda-roupa.

Desta maneira, seguem as dicas e tendências para o Outono Inverno:

  • Xadrez: um clássico no mundo da moda, aparecerá em todo tipo de peça. Pode ser usada em qualquer cor mas o mais indicado ou fácil seria nas cores neutras para uma maior combinação entre as peças ;
  • Animal Print: são as estampas de onça, tigre, zebra, cobra. Estampa que virou um clássico, não só tendência, aparece em praticamente todas as estações, sempre em alta ;
  • Ombros marcados: moda que esteve muito em alta na década de 80 com as chamadas ombreiras, voltou repaginada principalmente em peças como blazers e blusas. As vezes aparecem em vestidos também;
  • Conforto: atributo cada vez mais presente que se percebe na modelagem, corte das roupas , tecidos mais macios e elásticos, que permitam liberdade de movimentos;
  • Couro: apesar de ser uma peça clássica, atemporal, o couro apareceu bastante nos editoriais de moda internacionais e estará mais em alta nas próximas estações, tanto em calças quanto em jaquetas e vestidos;
  • Transparência: seguirá em alta nos tules e afins, inclusive em peças inteiras, como blusas, saias, ou em partes, como nas mangas, costas ou decotes.

 

CORES PARA O OUTONO INVERNO:

O foco está nas cores que sejam perenes, ou seja, que sobrevivam à passagem do tempo e que consigam estar na moda por uma vida toda.

As cores para a nova estação acompanham e retratam exatamente as palavras sustentabilidade, minimalismo, simplicidade, revivalismo e conforto. São cores mais naturais, mais tranquilizantes .

Tons que remetem à natureza, mas todos caminhando para tonalidades pastéis, mais foscos, nudes, tons sutis.

  • Tons de verde e marrom ;
  • Tons de mostarda: fusão das cores bege, cru e amarelo ;
  • Tons de terra avermelhada (marrom com vermelho);
  • Tons de verde-azulado , como a fusão da cor do céu e mar;
  • Tons de magenta, um bordô puxado para a cor de frutas vermelhas ;
  • Preto e sub tom de preto esverdeado .

Fonte:

https://studioimmagine.com.br/cores-para-o-outono-inverno-2021-2022/

 

Esperamos que tenham gostado das dicas! Boas compras e boas vendas!

 

www.yacima.com.br